A figura principal de um casamento não é a noiva!

Participei de um novo casamento ontem ( milessimo quinto provavelmente) , mas sempre adoro.

E achei de uma delicadeza incrivel a atitude dos noivos, fazia tempo que não ia em um casamento onde os noivos se lembraram dos convidados. Sim, por mais incrivel que possa parecer, isso é dificil de acontecer.

Sempre vem a frente dos convidados , os noivos, a decoração, o convite e todo o resto. Um dia perguntei para uma noiva que queria colocar de sobremesa apenas tartar de frutas silvestres o que ela faria com todos os convidados homens da festa que gostam de doce "carão de brigadeiro" ( com chocolate, montanha de chocolate e preferencialmente coberto de ,adivinhem?Chocolate!) , ela me respondeu " ue eles que se danem eu gosto é chic e esta na moda", diante dessa resposta nem me dei ao trabalho de argumentar , virei no salto e cai fora.Alias nesse nem apareci, mandei só presente acompanhado daquele cartão-xoxo-felicidadespaloma.

Tudo bem que sonho é sonho e cada noiva tem o seu, mas e os convidados o que tem haver com isso? Convidado não serve apenas para fazer bonito na foto e mandar presente, deve ser , no minimo, respeitado. E eu diria mais , tem que ser mimado. Quando me arrumo para um casamento tenho que planejar roupa, acessorios , make up e isso tudo toma o que possuo de mais precioso hoje: tempo. Agora pra que se não tem ninguem nem ai comigo?

Ultimamente não tenho mais paciencia.

A noiva resolveu deixar seus convidados mais de 15 minutos esperando na igreja? Tenho que me degladiar por um lugar? Não tem onde estacionar proximo? A fila do buffet tem cinco metros ? O lugar não é abrigado do frio em pleno inverno? O jantar atrasa duas horas e metade dos convidados já estão bebados? Tenho que pedir pelo amor de deus a um garçom a cada dez mesas para um copo de agua?

Não tenho duvida ,giro nos saltos e caio fora , anotando claro, os respectivos sobrenomes ,que familia que erra uma erra duas facinho e na proxima penso 100 vezes antes de ir.

Um comentário:

Ana Paula Gonçalves disse...

Olá Paloma! Eu adorei seu post pq diferente dessas noivas ai eu penso como vc. Tudo que estou buscando é para proporcionar conforto pros meus convidados, afinal eles são o complemento do momento. são minha família e amigos que dividiram os momentos mais importantes da minha vida e do meu noivo, por isso são OS CONVIDADOS! Estou começando a pesquisar tudo para meu casamento que será em agosto de 2009. Criei um blog tb para registrar minhas pesquisas e assim como vc servir de ajuda. Vou voltar sempre aqui!