Dúvidas Gerais

Pergunta:

Boa tarde. Gostaria de saber se os preços de aluguel da roupa, foto, filmagem e outros aumentam no mês das noivas (Mês de maio)?
É verdade que não usa mais vestido rodado e sim vestido mais rente ao corpo?Luciana


Resposta:

Ola Luciana,
Veja o preço dos profissionais dependem da sua pesquisa e não do mes em que você ira casar. O que realmente pode acontecer é que em maio os profissionais escolhidos estejam mais concorridos do que os outros, mas isso não necessariamente faz com que o preco seja mais alto. Quanto ao vestido , não há moda com relação a isso, mas o que determina é o horario do casamento, estilo e principalmente o corpo da noiva.O que cair bem em seu corpo é o que devera ser utilizado, dentro claro das regras básicas de bom gosto.

Pergunta:
Em caso de padrinhos solteiros com namoradas, é correto impor acompanhante que não seja a respectiva namorada? Penso que, se o padrinho convidade possui um relacionamento estável, fica deselegante excluir a parceira e impor outra parceira como acompanhante do padrinho.Sandra

Resposta:
Ola Sandra,
Você tem toda a razão! Quem escolhe um padrinho ou madrinha obrigatoriamente esta obrigado a convidar o seu parceiro. Fica extremamente indelicado convidar tão somente uma das pessoas. Inclusive sou bem radical nesse ponto: quem recebeu o convite "solo" pode e deve recusar, afinal se a noiva ( ou noivo) não gostam do parceiro escolhido então tambem está a pessoa desobrigada a ser madrinha ou padrinho.

Pergunta:
Casarei em um lindo sítio, mas não será ao ar livre. Como deverá ser o meu vestido? Posso usar um chapéu na festa? Juliane

Resposta:
Ola Juliane,
Casamentos em chacaras ou sitios mesmo que não sejam ao ar livre exigem vestidos romanticos , simples e leves. Crepes e Organzas são bem vindos, o veu curto ou um belo chapeu durante o dia fica de muito bom gosto. Evite pedrarias e brilhos, alem de maquiagem carregada. Perolas tambem combinam com o campo. O ideal assim é que o casamento fique elegante sem ser carregado

Pergunta:
Existe algum numero minimo e máximo que deve ser seguido referente a quantidade de padrinho e daminhas??? Juliane


Resposta:
Ola Juliane,
Numero fechado não existe, mas deve-se respeitar a logica do numero de convidados , para recepçôes intimas não são recomendados mais que dois casais para cada um dos noivos, casamentos maiores comportam ate cinco casais, mas numero maiores podem ficar deselegante.

A regrinha básica aqui é que o numero de casais deve ser o mesmo tanto para o noivo quanto para noiva o que fica mais elegante.

Pergunta: Qual a cor ideal para vestido das madrinhas e das camisas dos homens?A roupa das mães tem uma cor mais definida?Me ajuda por favor pois não tenho cerimonialista. Conceição

Resposta:
Ola Conceição,
A regra basica para os vestidos das madrinhas e mães é : elas não podem nunca usar preto ou branco !E tambem evite cores mais escuras, como azul petroleo porque no video elas aparecem como pretas. Tambem para as mães não recomendo cores chamativas e vivas , como vermelho ou amarelo forte. Afinal mães e madrinhas não devem nunca aparecer mais que a noiva.

Tambem devem ser evitados terninhos , que ficam melhores para homens
Gosto de azul cobalto, verde, roxo claro e dourado, mas tudo com parcimonia e bom gosto .


Pergunta:
Pergunta :Ireia um casamento,cujo o noivo é dono de uma Empresa e meu marido é seu gerente de contas,mas eu não tenho ligação com o mesmo.Nós se conhecemos em uma festa,esse foi o único contato que eu tive com os noivos.Minha dúvida é: como faço a entrega do presente?E posso usar um vestido longo?

Aguardo uma ajuda de vcs.
Obrigada,
Vivian

Resposta:

Ola Vivian,

Entregas de presentes de casamento devem sempre ser feitas na residencia da noiva, leve ou peça para alguem levar , deixando na portaria sem necessariamente falar com a noiva. As lojas de presentes de casamento sempre fazem a entrega, portanto recomendo usar esse serviço. Mesmo você sendo convidada do noivo, os presentes sempre devem ser entregues na casa da noiva, pois é lá que normalmente eles são expostos.

Quanto ao vestido longo ele é sempre recomendavel para casamentos formais a noite.

Informações:
As perguntas são enviadas atraves da rede de portais do www.sitesdacapital.com.br
Como fazer perguntas : Acesse o www.sitesdacapital.com.br , encontre sua capital e no portal de noivas de sua capital e envie a pergunta .Sua resposta sera publicada neste blog e no site www.palomaferre.com.br, e para acompanha-la , basta acessar a pagina.

Nenhum comentário: