Duvidas Gerais

Pergunta: Tenho duvidas sobre a forma de convidar colegas do trabalho para meu casamento. Não tenho a intenção de convidar todas as pessoas. O comum no meu trabalho é, quando alguém se casa, esse coloca um convite para todos. Não sei como proceder...Milena


Resposta: A noiva não é obrigada a convidar todo mundo e é preciso que as pessoas consigam entender isso... há limites no orçamento de qualquer um , mas realmente essas situações são complicadas.Mas como em qualquer outra situação embaraçosa o melhor é ser discreta.Você pode convidar somente as pessoas mais chegadas, mas não faça estrardalhaço , entregue separadamente. Assim evita comentários. Mas não tenha duvida, todo mundo ira ficar sabendo e ira comentar...então já deixe claro para quem entregar o convite...diga que gostaria muito de poder convidar todo mundo mas não tinha dinheiro para isso. A fofoca quando se multiplicar já vai , inclusive com explicação.


Pergunta:Se o vestido de noiva tiver cauda, recomenda-se qual o tamanho do veu. Curto ou mantilha.Erika


Resposta: Veja Ekira , o tamanho do veu e seu modelo depende não do fato de ter cauda ou não o vestido mas principalmente do estilo dele. A ideia é fugir de um estilo muito carregado, mas tambem não podem brigar vestido e veu. Portanto se seu vestido for carregado e o casamento a noite , o veu curto pode acabar empobrecendo seu vestido. Ai o ideal seria um veu liso e comprido. Veus trabalhados ( mantilhas) pesam em vestidos tambem muito trabalhados e acabam bagunçando o visual. Veus curtos são melhores para cerimonias de dia com vestidos mais simples.A regra basica é :se tem um vestido muito ornamentado, use um véu simples, mas não necessariamente curto.


Pergunta:Vou me casa somente no civel,depois teremos uma recepção para 100 pessoas no mínimo,será num salão dee festas.É meu segundo casamento e do meu marido o primeiro,mas gostaria de fazer tudo para agrada-lo posso usar um vestido branco,sou loura,1.74 e 68kg.Obrigada,Fátima

Resposta:Em casamentos realizados em cartorios Fatima não recomendo usar vestido de noiva, um traje simples e elegante de cor clara fica mais sofisticado. O que você pode fazer sem problemas é montar no proprio salão de festa uma " mini igreja" com uma pequena cerimonia, onde pode colocar uma mesa que servira de "altar" para o funcionario do cartorio possa colher as assinatura e proferir algumas palavras e ainda pedir a um pastor que fale algo.Ai então você podera fazer uma entrada e usar um vestido de noiva sem medo de parecer exagerada. Quanto ao vestido branco em segundo casamento , apenas para evitar comentários, utilize um tom mais perolado.Nestas situações não há porque ir contra o senso comum. Infelizmente as pessoas acabam falando de um modo ou de outro , mas para evitar mais comentários o melhor novamente é a discrição.



Informações:
As perguntas são enviadas atraves da rede de portais do www.sitesdacapital.com.br
Como fazer perguntas : Acesse o www.sitesdacapital.com.br , encontre sua capital e no portal de noivas de sua capital e envie a pergunta .Sua resposta sera publicada neste blog e no site www.palomaferre.com.br, e para acompanha-la , basta acessar a pagina.

Nenhum comentário: