Como convidar padrinhos solteiros para o casamento

Pergunta:
Em caso de padrinhos solteiros com namoradas, é correto impor acompanhante que não seja a respectiva namorada? Penso que, se o padrinho convidade possui um relacionamento estável, fica deselegante excluir a parceira e impor outra parceira como acompanhante do padrinho.Sandra

Resposta:
Ola Sandra,
Você tem toda a razão! Quem escolhe um padrinho ou madrinha obrigatoriamente esta obrigado a convidar o seu parceiro. Fica extremamente indelicado convidar tão somente uma das pessoas. Inclusive sou bem radical nesse ponto: quem recebeu o convite "solo" pode e deve recusar, afinal se a noiva ( ou noivo) não gostam do parceiro escolhido então tambem está a pessoa desobrigada a ser madrinha ou padrinho.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá, meu nome é Talita... Bom, eu namoro ja faz 4 anos e meu namorado ja foi convidado para 3 casamentos de amigos dele que me conhecem, e em nenhuma dessas vezes fui convidada para ser madrinha junto dele. Sinceramente nas 2 primeiras vezes não me importei porque sua acompanhante era sua mãe, agora no 3º é uma pessoa desconhecida por mim, e não gostei da idéia... Um bom conselho: Se não for para convidar os dois é melhor que nem convide.

Abraços. Talita

Anônimo disse...

Não concordo com a Talita. Não importa se são 10 casamentos, o que importa é o tempo que você conhece a pessoa que está casando. Acredite, é péssimo você olhar para fotos de casamento e ver seus padrinhos(as) com pessoas ao lado que não estão mais juntas. Não é legal ser forçado a ter um padrinho ou madirnha, no seu próprio casamento, que você mal conhece.

Não há motivos para ter ciúmes, seu namorado(a) não vai mudar o amor dele(a) por causa disso, e ainda vai achar você muito segura(o) em permitir que você caminhe alguns metros ao lado de uma pessoa que não seja você. Lembre-se de que ele(a) estará na frente de muitas pessoas durante a cerimônia... Não vai rolar nada! rs

É isso aí.

Marcelo Silva